Solidariedade, emoção e compromisso com a vida. É nesse clima que será realizado, neste sábado, 6, o 12º Leilão Direito de Viver, promovido pelo Hospital de Amor em Rio Branco. O evento acontecerá na Maison Borges, a partir do meio-dia, com almoço beneficente seguido do leilão às 14 horas, reunindo desde cabeças de gado até prendas doadas pela comunidade — incluindo um violão autografado pelo cantor Gusttavo Lima.
O coordenador voluntário do hospital, Júnior Aielo, reforça o convite à população e destaca o caráter plural das doações. “Temos vários outros brindes. Muita gente acha que o leilão é só de gado. Não! Lá é leilão de tudo. Tudo que a população quiser doar — comerciantes, empresários — é só nos procurar e ir pra lá com a gente ajudar a salvar vidas”, enfatizou.
A mobilização conta com o apoio de figuras públicas e de toda a sociedade civil, como destacou a gerente da unidade, Ana Maria Negreiros, emocionada ao receber o violão doado pelo cantor. “Cada moedinha colocada no supermercado ajuda a salvar vidas. Esse leilão vai ajudar ainda mais. É através das pessoas do bem que conseguimos abrir as portas todos os dias para fazer prevenção e tratamento do câncer.”

O violão foi assinado por Gusttavo Lima durante sua passagem pela Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, após iniciativa do secretário estadual de Saúde, Pedro Paschoal, que articulou o encontro com o artista. “Ficamos ansiosos, sem saber se ia ser possível. Mas quando ele entendeu a causa, uma causa nobre, ele assinou com muita felicidade, desejando melhorias e recuperação para os pacientes.”
Além do violão, o leilão contará com diversos itens doados por voluntários, comerciantes e empresários locais. Toda a renda será revertida para o Hospital de Amor, que atua com foco na prevenção e tratamento de câncer, incluindo mamografia, exames ginecológicos, atendimento odontológico, quimioterapia e outras especialidades.