Um homem identificado como “Loirinho” morreu, e o comparsa dele, Wesley Nunes de Melo, de 28 anos, foi preso após perseguição policial na tarde desta terça-feira, 9, na Rua Rodolfo Barbosa Leite, no bairro Triângulo Velho, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A dupla havia roubado uma motocicleta para cometer crimes.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo, uma motocicleta modelo Fazer de cor cinza, havia sido roubado na noite de segunda-feira, 8, de um entregador. Já nesta terça-feira, policiais do 1º Batalhão localizaram a moto circulando no bairro e iniciaram acompanhamento tático. A perseguição seguiu pela Avenida Amadeo Barbosa e, em seguida, pela Via Chico Mendes, até que os suspeitos abandonaram a moto e correram em direção à Rua Rodolfo Barbosa Leite.
Durante a fuga, “Loirinho” sacou uma pistola e apontou a arma para a guarnição. Antes que conseguisse efetuar disparos, foi atingido por tiros dos policiais. A pistola, que estava engatilhada, caiu ao lado do corpo.
O comparsa, Wesley Nunes de Melo, tentou escapar, mas acabou preso e conduzido ileso para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado e prestou socorro a “Loirinho”, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A área foi isolada pelo 2º Batalhão da PM até a chegada da perícia criminal. Após os trabalhos técnicos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).