Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dupla é condenada a mais de 70 anos por matar homem na frente dos filhos em Rio Branco

Dupla é condenada a mais de 70 anos por matar homem na frente dos filhos em Rio Branco

O Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco condenou Misael da Silva Viana Cacau e Raygleson Ramos Barbosa pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ameaça e participação em organização criminosa. As penas somam 73 anos de prisão em regime fechado — sendo 31 anos para Misael e 42 anos para Raygleson.

A decisão, proferida pela 1ª Vara do Júri, acolheu integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 10ª Promotoria Criminal, com exceção da acusação de corrupção de menores, da qual os réus foram absolvidos.

O crime ocorreu em outubro de 2024, quando os condenados, acompanhados de um adolescente e outros dois homens não identificados, invadiram a residência de Yuri de Melo Araújo, no bairro Carandá. Armados, eles ameaçaram a família e obrigaram a vítima a sair do banheiro onde se escondia. Yuri foi morto a tiros diante da esposa, dos filhos e da avó.

As investigações concluíram que a execução foi motivada por rivalidade entre facções criminosas. Embora não tivesse antecedentes nem ligação comprovada com organizações criminosas, Yuri foi acusado pelos agressores de repassar informações a um grupo rival. Após o crime, seus familiares foram expulsos do bairro.

Durante a sessão, o promotor de Justiça Carlos Pescador destacou a rapidez na tramitação do caso. “É importante registrar que, em apenas 11 meses, conseguimos a responsabilização dos envolvidos e a efetivação da justiça em tempo célere”, afirmou.

Sair da versão mobile