Uma discussão durante uma confraternização no Ramal Monte Alegre, no Assentamento Walter Arce, zona rural de Bujari, terminou com Ruan Rodrigues Emídio, de 30 anos, ferido com um golpe de faca no pescoço na noite deste domingo, 31.
Segundo a Polícia, Ruan, o tio e o primo Thiago Bento Rodrigues, de 34 anos, ingeriam bebida alcoólica após um torneio de futebol quando a confusão começou. Thiago, irritado, tentou agredir o tio com uma faca. Ruan interveio para defender o familiar e acabou atingido. O agressor fugiu logo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado em uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, no entanto, familiares levaram Ruan em um carro particular até o Pronto-Socorro de Rio Branco. A vítima recebeu atendimento e permanece em estado estável.
Durante consulta ao sistema, Policiais Militares constataram que Ruan possuía um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Ele será encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) assim que receber alta médica.
O caso é acompanhado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).