Felipe A. A., conhecido como “Negola do CV”, foi capturado na noite de sexta-feira, 12, durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Porto Velho (RO).
Apontado como liderança do Comando Vermelho no Acre, ele tinha prisão preventiva decretada pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Rio Branco e respondia a processos por homicídio, roubo majorado e tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso havia se deslocado para a capital rondoniense a fim de prestar serviços à facção.
O setor de inteligência identificou sua movimentação e acionou a equipe de elite. A prisão ocorreu na Rua Luziânia, no bairro Jardim Santana, região leste da cidade, considerada área de risco.
De acordo com o relatório policial, “Negola” não teve chance de reagir ou fugir. Abordado pela guarnição, foi detido em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça acreana.
Após a captura, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes de Porto Velho, onde permanece custodiado.
A expectativa é de que ele seja transferido nos próximos dias para o Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde deverá responder aos processos em curso e cumprir a ordem judicial.