Um casal de adolescentes foi apreendido dentro da escola onde estudava, no centro de Rio Branco, suspeito de cometer um assalto com reféns no bairro Canaã. O detalhe que mais chocou a polícia: a garota, de 16 anos, é parente direta da vítima e teria planejado tudo com o namorado. Além de aterrorizar a família, os dois levaram bens da casa e ainda fizeram uma transferência de R$ 20 mil via PIX usando o celular da vítima.
O crime, ocorrido recentemente, foi marcado por forte violência psicológica. Durante a ação, os menores mantiveram uma família sob ameaça enquanto subtraíam diversos bens da residência. Além disso, realizaram uma transferência via PIX no valor de R$ 20 mil, utilizando o celular da vítima.
As investigações da DCORE apontam que o crime foi premeditado por uma das adolescentes, que é parente direta da vítima. Ela teria articulado o roubo junto com o namorado, também menor de idade. A traição familiar agravou ainda mais a repercussão do caso entre os investigadores.
A operação que resultou na apreensão do casal ocorreu dentro da Escola CERB, localizada no centro da capital. Os dois foram detidos em sala de aula, em cumprimento aos mandados expedidos pela Vara da Infância e Juventude.
Após audiência judicial, a juíza responsável determinou a internação provisória dos adolescentes, que foram encaminhados para uma unidade socioeducativa de Rio Branco.
A DCORE segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.