Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Militar aposentado é principal suspeito de matar companheira no bairro Mocinha Magalhães

Militar aposentado é principal suspeito de matar companheira no bairro Mocinha Magalhães

Ionara Nazaré, 29 anos, foi vítima de feminicídio em Rio Branco (Foto: Reprodução)

Um crime de feminicídio foi registrado na madrugada deste sábado, 27, na Rua Maçã, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. A vítima é Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, morta a tiros na área de casa. O suspeito é o marido dela, o 2° tenente aposentado da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos.

Segundo informações colhidas no local, Ionara estava acompanhada das duas filhas, de 3 e 7 anos, quando iniciou uma discussão com Reginaldo. Durante o conflito, o militar sacou uma pistola calibre .40 e efetuou três disparos, atingindo a vítima no peito. Logo após os tiros, ele fugiu.

Os vizinhos relataram que ouviram os disparos e os gritos das crianças. Ao irem até a residência, encontraram Ionara caída na área, apenas de toalha, segurando uma peça íntima nas mãos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a equipe médica de suporte avançado apenas constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia criminal, que posteriormente encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Militar aposentado é principal suspeito de matar companheira no bairro Mocinha Magalhães
Equipe do IML remove corpo de Ionara Nazaré. Ela foi vítima de feminicídio no bairro Mocinha Magalhães (Foto: A Gazeta do Acre)

Equipes policiais realizaram buscas no bairro Joafra e arredores após moradores informarem que um homem havia sido visto armado em via pública. O suspeito, entretanto, não foi localizado.

Populares informaram ainda que o casal estava junto havia aproximadamente um ano e que as discussões eram constantes.

A investigação inicial está sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será transferida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile