A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado em roubos contra motoristas de aplicativo em Rio Branco. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 29, durante a Operação “Aplicativo Seguro”, deflagrada pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
De acordo com as investigações, os criminosos solicitavam corridas se passando por passageiros comuns. No meio do trajeto, anunciavam o assalto sob grave ameaça e levavam veículos, celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas.
Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo, quatro homens foram detidos, além da apreensão de celulares e outros materiais considerados relevantes para o inquérito.
O delegado responsável, Yvens Dixon, destacou que a operação tem caráter estratégico para conter os crimes contra motoristas de aplicativo. “É uma resposta firme da Polícia Civil à criminalidade. Nosso compromisso é proteger o cidadão de bem e enfraquecer organizações criminosas que tentam aterrorizar a população”, afirmou.
Segundo a DCORE, as investigações prosseguem para apurar a participação de outros envolvidos.