O tenente da reserva remunerada da Polícia Militar (PM) do Acre, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 29, no Acre. Ele é apontado como autor do feminicídio de sua esposa, Ionara da Silva Nazaré, 26, ocorrido na madrugada de sábado, 27, em Rio Branco.
Segundo informações, o homem se entregou e está, neste momento, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias contra ele ainda no sábado, 27.
O crime aconteceu dentro da casa da família, no bairro Mocinha Magalhães, e foi presenciado pelas duas filhas da vítima, uma de 3 e outra de 7 anos.

De acordo com as investigações, Ionara foi atingida por disparos de arma de fogo depois de uma discussão com o companheiro. Testemunhas relataram que vizinhos ouviram o choro das crianças, seguido pelo som dos tiros. Após o ataque, o militar fugiu.
O tenente está na reserva desde 2018, mas atua no serviço administrativo do Corpo de Voluntários da Reserva Remunerada, no Comando-Geral na PM.
Familiares afirmam que o militar mantinha comportamento possessivo e ciumento.