A presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, no Acre, nesta terça-feira, 16, durante a abertura da Conferência Nacional do Trabalho, no Sebrae, foi considerada de grande relevância pelo governador Gladson Camelí. Para ele, o evento reforça a necessidade de unir forças entre União, estado e municípios no enfrentamento ao desemprego.
“Tem uma grande importância, até porque o nosso maior desafio é diminuir o índice de desemprego no estado. É com convênios, com parcerias, com união — governo federal e governo do Acre, cada um fazendo a sua parte — que vamos conseguir avançar”, afirmou o governador.
Cameli destacou os números alcançados em sua gestão. “Só nós, no governo do Estado, contratamos mais de 4,5 mil servidores aprovados em concursos públicos. Já na iniciativa privada, os dados que me foram informados mostram quase 50 mil novas vagas de emprego abertas ao longo desses cinco anos”, disse.
Segundo o governador, a realização da conferência no Acre é um estímulo para continuar buscando alternativas que fortaleçam a geração de trabalho e renda. “Isso é mais incentivo para que possamos diminuir o alto índice de desemprego no Acre”, completou.