A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) afirmou ter comunicado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informações sobre “desvios, fraudes e irregularidades com o dinheiro público dentro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)” durante a montagem do governo.
As informações são da Folha de S. Paulo. A reunião aconteceu no dia 11 de dezembro de 2018 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde foi instalado o gabinete de transição entre os governos de Michel Temer (MDB) e de Bolsonaro. O senador Izalci Lucas (PL-DF), que está atualmente na CPMI do INSS, foi quem apresentou a Associação à equipe do ex-presidente.
A entidade também foi recebida por Osmar Terra (PL-RS), que havia sido anunciado por Bolsonaro como ministro da Cidadania. O grupo de trabalho temático da Previdência Social também recebeu a Associação.
O ex-ministro-chefe do gabinete de transição de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, diz não se lembrar de a categoria falar de descontos associativos. A ANMP foi procurada pela reportagem, mas não quis se manifestar. A defesa de Bolsonaro informou que o ex-presidente está incomunicável por decisão judicial. Osmar Terra não respondeu à reportagem.
Fonte: BNews