Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TCE do Acre nega ter pedido apoio ao governo para custear participação de servidores em evento esportivo

TCE do Acre nega ter pedido apoio ao governo para custear participação de servidores em evento esportivo

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC) negou, nesta sexta-feira, 5, a informação publicada em um site local de que a instituição teria solicitado apoio do governo do Estado para financiar a participação de servidores em competições esportivas.

Em nota oficial, a presidente da Corte, conselheira Dulce Benício, afirmou que “a presidência do tribunal não solicitou, não autorizou e não participou de qualquer pedido dessa natureza”.

Ainda segundo o comunicado, todas as despesas relacionadas ao evento — como inscrições, hospedagem, passagens e deslocamentos — foram custeadas pelos próprios servidores participantes. Nenhum conselheiro integrou a delegação.

O TCE também destacou que a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Acre (Astcon), responsável pela organização da participação, é uma entidade de caráter privado, autônomo e independente, sem vínculo administrativo ou financeiro com a chamada Corte de Contas.

“Ao contrário do que foi divulgado, o TCE-AC não desembolsou qualquer recurso público para a realização do evento e não recorreu ao Governo do Estado para esse fim”, reforçou a presidente.

A nota conclui afirmando que a instituição repudia “qualquer tentativa de macular a imagem desta Corte, que segue pautada na legalidade, na transparência e na boa gestão dos recursos públicos”.

Sair da versão mobile