Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Disputa de drogas entre irmãos termina em tentativa de homicídio

Disputa de drogas entre irmãos termina em tentativa de homicídio

Um homem de 52 anos foi preso por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 42, em uma briga por drogas. Ele também foi autuado por tráfico, juntamente da mulher dele, de 36, que tentou acobertar o crime. O caso foi registrado em Almenara (MG), no Vale do Jequitinhonha, na madrugada deste sábado (25/10).

A Polícia Militar encontrou a vítima esfaqueada na Rua Dr. Getúlio da Fonseca, no bairro Darwin Cordeiro. O homem estava consciente e disse que o irmão era quem o havia esfaqueado, na região do peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o atendimento.

O suspeito foi encontrado em um local conhecido como “Beco do Tola”. Conforme os registros, ele tentou fugir dos militares e precisou ser contido. O homem foi informado sobre os direitos de se manter em silêncio e, conforme o Boletim de Ocorrência (BO), “sem coação ou violência”, confessou ter dado uma facada no irmão.

Aos militares, ele disse que o golpe se deu numa briga por drogas no quarto dele, onde a faca estava escondida. Ele entregou as chaves da casa aos militares e autorizou que eles entrassem para as buscas. Com ele, foi encontrada uma quantia de R$ 70, recolhida pela polícia.

Casa limpa

Os militares foram recebidos na residência pela mulher do autor que, em um primeiro momento, disse não saber da facada. A casa estava com um cheiro forte de água sanitária e a mulher disse que havia acabado de lavá-la.

Segundo o BO, foram encontradas marcas de sangue na área externa dos fundos da casa. Também foi achado um pano de chão com manchas de sangue na lixeira da cozinha, o que levantou suspeitas de que a mulher tinha lavado a casa para ocultar as provas e vestígios do crime.

A faca usada no crime foi achada no guarda-roupas do quarto de casal, exatamente onde o autor indicou. Em um outro quarto, onde a PM indica que seja onde aconteceu a agressão, foi encontrada uma barra e meia de maconha. A droga foi recolhida.

Trio conhecido

Segundo a polícia, o casal já é conhecido da polícia por envolvimento no tráfico de drogas e a vítima, por furto e uso de entorpecentes. Conforme a confissão, o crime está diretamente ligado ao tráfico.

O autor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. A mulher dele também foi enquadrada por tráfico, uma vez que as drogas estavam em um ambiente comum do casal, e fraude processual, por ter tentado alterar e lavar o local do crime. Ambos passaram por atendimento médico de praxe e foram levados à delegacia de Polícia Civil.

A vítima foi atendida e a médica de plantão afirmou que a facada atingiu a região do pulmão esquerdo. O homem segue internado em estado grave.

Por Correio Braziliense

Sair da versão mobile