O período de tempo quente e seco que predominou no Acre desde a última segunda-feira chega ao fim nesta quinta-feira, 23. De acordo com o pesquisador meteorológico Davi Friale, uma massa de ar úmido vinda do oceano Atlântico ingressará no estado, deixando o tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, inclusive em Rio Branco.
A quinta-feira e a sexta-feira, 24, serão marcadas por chuvas que podem ser intensas, com possibilidade de raios, fortes rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo. A temperatura se mantém amena, com máximas abaixo de 28ºC, principalmente nos municípios do leste e do sul do Acre.
O meteorologista alerta para possíveis transtornos à população, como inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores, além de danos a edificações. Apesar de a chuva atingir a maior parte do estado, algumas áreas poderão registrar precipitação fraca ou até ausência de chuva.
Nesta quarta-feira, 22, Feijó já registrou 51,6 mm de chuva em menos de duas horas, indicando a chegada do ar muito úmido.
Em Rio Branco, a fumaça das queimadas na Bolívia ainda deixa o ar poluído, mas a mudança na direção dos ventos e as chuvas previstas devem melhorar a qualidade do ar na capital e no interior do estado.