Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na noite de quinta-feira, 2, João Batista da Silva, de 69 anos, suspeito de matar o morador em situação de rua Marcelo da Silva de Alencar, de 38 anos. A prisão aconteceu na rua Rui Barbosa, bairro Papoco, região central da capital, após determinação da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.
O caso investigado pela polícia remonta ao dia 7 de setembro, quando Marcelo foi encontrado morto na calçada de uma empresa de materiais de construção, no Segundo Distrito da cidade. Conforme a apuração, João Batista teria discutido com a vítima antes de agredi-la com uma barra de ferro.
As investigações revelaram que o idoso já havia sido preso anteriormente por tentativa de homicídio. Em outro episódio, ele tentou matar um homem a golpes de terçado no centro da capital, mas foi liberado após audiência de custódia.
De acordo com os investigadores, João Batista é usuário de drogas e os crimes estariam ligados ao consumo de entorpecentes. Após a prisão, o acusado foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.