Pai e filho foram presos em flagrante nesta sexta-feira, 3, após uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos no bairro Francisco Peixoto, em Brasiléia, no interior do Acre. A prisão foi realizada por policiais militares do 5º Batalhão do Alto Acre.
Segundo a polícia, a guarnição foi acionada via Copom e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O adolescente foi levado ao Hospital Regional do município com um ferimento na cabeça provocado por disparo de arma de fogo. O estado de saúde é estável.
Durante as buscas, os policiais localizaram um jovem de 18 anos que confessou ter efetuado o disparo contra a vítima utilizando um revólver calibre .38. Ele relatou que o tiro ocorreu após um desentendimento enquanto consumiam entorpecentes. A arma teria sido levada por outro indivíduo que fugiu após o crime.
Minutos depois, os militares abordaram o pai do suspeito, de 41 anos, que tentou fugir em uma motocicleta pela BR-317. Ele acabou interceptado e confessou que estava ajudando o filho a escapar.
Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para localizar os demais envolvidos e a arma usada no crime.