Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PM frustra ataque de facção em Rio Branco, apreende três armas e um suspeito fica ferido com tiro

PM frustra ataque de facção em Rio Branco, apreende três armas e um suspeito fica ferido com tiro

Policiais Militares do 2º Batalhão impediram um ataque a tiros de uma organização criminosa no bairro Areal, em Rio Branco, e apreenderam três armas de fogo durante a ação, na noite desta segunda-feira, 21. A ocorrência terminou com quatro pessoas detidas e um homem ferido por disparo.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento de rotina quando identificou cinco indivíduos em atitude suspeita na Travessa Beija-Flor, no Segundo Distrito. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um deles, identificado como Thiago Silva Alves, de 19 anos, apontou uma arma para os policiais, que reagiram e o atingiram com um tiro no peito.

Mesmo ferido, Thiago e dois comparsas pularam o muro de uma residência para tentar escapar. O jovem baleado permaneceu dentro do imóvel, onde a equipe policial conseguiu detê-lo. Outros três suspeitos, sendo três adolescentes e um adulto, também foram capturados durante a ação.

No local, os militares encontraram e apreenderam três armas de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias para o atendimento. Thiago foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. Após o encerramento da ocorrência, as armas apreendidas e os quatro detidos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Sair da versão mobile