O Instituto Claro segue com inscrições abertas para a 14ª edição do Campus Mobile, concurso nacional de inovação e empreendedorismo voltado a estudantes e recém-formados de todo o país. A iniciativa busca incentivar o desenvolvimento de soluções mobile com impacto social.
Os autores das melhores propostas ganharão uma viagem ao Vale do Silício (EUA), onde participarão de uma imersão e poderão apresentar seus projetos a empresas de tecnologia.
As inscrições podem ser feitas até 9 de novembro no site www.institutoclaro.org.br/campus-mobile. O concurso é voltado para universitários, mestrandos, doutorandos e recém-formados, que podem se inscrever individualmente ou em equipes de até três pessoas, todas maiores de 18 anos.
Nesta edição, os projetos podem ser submetidos em seis categorias:
– Diversidade;
– Educação;
– Entretenimento e Cultura;
– Green Tech & Agtech;
– Saúde e Tecnologias Assistivas; e
– Tecnologias Urbanas.
Após a etapa de seleção, os participantes terão acesso a oficinas, palestras e mentorias, culminando em uma semana de imersão em São Paulo, onde os projetos serão aprimorados antes da apresentação final.
De acordo com Daniely Gomeiro, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, o programa tem se destacado por aliar inovação e diversidade.
“Além da inovação, também olhamos para os eixos de diversidade e temos cada vez mais representantes de todo o Brasil. No último ano, entre os finalistas, 42% foram mulheres e 48% pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas. Esse é o propósito que permeia todas as ações do Instituto Claro”, afirmou.
O Campus Mobile é patrocinado pelo Instituto Claro, com apoio do beOn Claro (hub de inovação da companhia), e realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), em parceria com a Escola Politécnica da USP e o Inova USP.