Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motociclista sofre traumatismo craniano após bater em cerca no interior do Acre

Motociclista sofre traumatismo craniano após bater em cerca no interior do Acre

Um acidente grave foi registrado nesta quarta-feira, 29, no km 15 do Ramal dos Paulistas, área do Projeto de Assentamento Tocantins, região da Vila do V, em Porto Acre. O motociclista Rariselmo Pontes de Souza, de 41 anos, ficou gravemente ferido após perder o controle da moto e bater contra uma estaca de cerca.

De acordo com moradores, Rariselmo seguia no sentido zona rural/Vila do V em uma motocicleta quando perdeu o controle e colidiu com a estrutura de madeira às margens do ramal. Com o impacto, ele foi lançado ao chão e sofreu traumatismo craniano, trauma torácico e fratura no braço direito.

Populares prestaram os primeiros socorros e colocaram o motociclista em uma caminhonete para levá-lo até o atendimento médico. No km 12 do ramal, a equipe de suporte básico do SAMU encontrou o veículo e iniciou os primeiros procedimentos. Ao perceberem a gravidade dos ferimentos, os socorristas acionaram o suporte avançado, e as equipes se encontraram no km 20 da rodovia AC-10, que liga Porto Acre a Rio Branco.

O médico do Samu realizou a intubação de Rariselmo ainda dentro da ambulância para estabilizá-lo. Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.

A motocicleta foi recolhida por moradores do ramal e será devolvida posteriormente ao proprietário. O policiamento de trânsito não foi acionado para registrar a ocorrência.

Sair da versão mobile