O caso do homem que ficou pendurado em uma roda-gigante durante a ExpoQuinari, em Senador Guiomard, na noite de sábado, 4, ganhou novos detalhes. A GAZETA teve acesso ao relatório da ocorrência registrado pelo Corpo de Bombeiros, que esclarece como o incidente aconteceu e as condições das vítimas.
Segundo o documento, o jovem de 25 anos estava com sua companheira no cesto do brinquedo quando, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, balançou a estrutura, fazendo com que a trava de segurança se soltasse.
Durante o incidente, a companheira dele caiu diretamente ao solo, enquanto ele permaneceu pendurado na roda-gigante até ser resgatado com ajuda de populares.
Ambos sofreram escoriações visíveis, e o jovem apresentou corte no queixo e suspeita de luxação no ombro esquerdo. Ele foi atendido pelos bombeiros no local e conduzido ao hospital de Senador Guiomard, enquanto a companheira recebeu atendimento do Samu e também foi levada a uma unidade hospitalar.
O relatório ainda aponta que não foram encontradas falhas aparentes na estrutura ou no sistema de travas da roda-gigante. Como medida de precaução, o equipamento permaneceu interditado pelo restante da noite e aguardará vistoria de órgão competente antes de voltar a operar.
O responsável pelo brinquedo foi orientado sobre medidas preventivas e se colocou à disposição para cooperar com as investigações.
O Corpo de Bombeiros concluiu que o incidente possivelmente teve origem em comportamento inadequado do usuário, agravado pela suspeita de embriaguez.