Uma bebedeira entre monitorados por tornozeleira eletrônica terminou em confusão e ferimentos na noite desta terça-feira, 7, na Rua Eldorado, bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. Júlio de Souza Lopes, de 38 anos, acabou atingido no braço direito por um golpe de garrafa após se envolver em uma briga com um colega durante a confraternização.
De acordo com testemunhas, Júlio e outros amigos estavam ingerindo bebidas alcoólicas em via pública quando uma discussão começou por causa de bebida. No meio da confusão, ele pegou uma ripa e acertou um golpe na cabeça do outro homem, que desmaiou no local.
Pouco tempo depois, o homem recobrou a consciência, quebrou uma garrafa e feriu Júlio no braço. Com sangramento, o ferido correu e se abrigou em uma parada de ônibus, enquanto o agressor fugia antes da chegada de qualquer autoridade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e prestou os primeiros atendimentos à vítima. Júlio, ainda sob efeito de álcool e temendo ser detido por estar respondendo a um processo judicial, recusou o transporte ao hospital. Ele foi medicado no local e liberado em seguida.
A Polícia Militar não foi acionada, e o caso não será investigado pela Polícia Civil. O outro homem envolvido na briga não foi localizado.