Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Violência contra mulheres: Com mais dois casos em setembro, Acre registra nove feminicídios em 2025

Violência contra mulheres: Com mais dois casos em setembro, Acre registra nove feminicídios em 2025

O Acre registrou nove casos de feminicídio entre janeiro e setembro de 2025, segundo dados da plataforma Feminicidômetro, do Ministério Público do Acre (MP-AC). Apenas em setembro, foram duas mulheres pelos companheiros.

Do total de casos no ano, dois ocorreram na capital e sete no interior do estado.

O levantamento mensal aponta que janeiro e abril registraram um caso cada; junho contabilizou dois; julho, um; e agosto e setembro tiveram dois casos cada.

Relembre os casos de feminicídio em setembro

Entre os casos mais recentes está o de Maria José de Oliveira, de 51 anos, assassinada a facadas no dia 23 de setembro, na Rua Alita, bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, de 61 anos, preso em flagrante. Maria José tinha 16 filhos, quatro deles presenciaram o crime, e possuía medida protetiva contra o agressor.

O segundo caso foi o da jovem Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, morta com três tiros no dia 27 de setembro, na Rua Maçã, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. O suspeito é o 2º tenente da Polícia Militar Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, marido da vítima. O crime ocorreu dentro da casa onde o casal morava com as filhas de 3 e 7 anos, que presenciaram o assassinato. Dois dias depois, o militar se entregou à polícia e teve a arma apreendida.

Sair da versão mobile