O último fim de semana de outubro será marcado por tempo quente, abafado e instável em todo o Acre. De acordo com o pesquisador meteorológico Davi Friale, o sol deve predominar entre nuvens, mas com chuvas passageiras e pontuais, que em algumas áreas podem ser fortes e acompanhadas de descargas elétricas e rajadas moderadas de vento.
As temperaturas máximas devem oscilar entre 32°C e 35°C, enquanto as mínimas variam de 22°C a 25°C nas primeiras horas do dia. Apesar dos termômetros, a sensação térmica será de maior desconforto, podendo ultrapassar os 36°C devido à elevada umidade do ar vinda do oceano Atlântico.
Os ventos devem soprar entre fracos e calmos, com eventuais rajadas moderadas, principalmente das direções norte, noroeste e nordeste.
Friale alerta para uma mudança significativa nas condições do tempo a partir de segunda-feira, 27, quando ventos da direção sudeste provocarão chuvas mais intensas e persistentes em todo o estado.
Com o aumento das precipitações, a previsão é de elevação do nível do Rio Acre nos próximos dias, especialmente em Rio Branco.






