Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Companhia aérea vai cobrar passageiros que querem reclinar assento

Companhia aérea vai cobrar passageiros que querem reclinar assento

James Gilbert/Getty Images

Uma companhia aérea passará a cobrar para… reclinar os assentos. É isso mesmo! A WestJet, empresa aérea canadense, anunciou que vai reconfigurar as cabine de aeronaves Boeing 737-8 MAX e 737-800. Com a mudança, assentos da classe econômica não poderão mais reclinar a poltrona.

A companhia aérea, que opera no Canadá, Estados Unidos e outros destinos internacionais, afirma que vai reconfigurar 43 aeronaves. O primeiro avião deverá entrar em funcionamento já no final do mês.

A poltrona reclinável continuará para os usuários nas cabines premium e assentos com conforto estendido na seção econômico da aeronave. A primeira terá 12 assentos, enquanto a segunda, 36.

Mesmo que os passageiros da classe econômica não possam reclinar a poltrona, a empresa disse que eles terão “apoios de cabeça ajustáveis, almofadas e encostos aprimorados”, além de tomadas individuais e suportes para celular ou tablet.

Ao USA Today, a vice-presidente executiva e diretora de experiência da WestJet, Samantha Taylor, disse: “O layout da nossa cabine renovada atende às diversas preferências dos nossos hóspedes. Sejam eles optando por assentos premium com comodidades e espaço extra para as pernas ou por preços de passagens mais acessíveis com menos espaço, estamos entusiasmados em apresentar esta gama de produtos para os nossos hóspedes”.

Em nota divulgada à imprensa, a companha disse que seu “objetivo sempre foi tornar as viagens aéreas mais acessíveis para os canadenses”. “Manter preços baixos exige testar novas soluções e observar como elas são recebidas pelo público”, finaliza.

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile