Uma família na Austrália vive uma drama que já dura oito meses. Ela espera até hoje encontrar o corpó, ou o que restou dele, do pescador Paul Barning, que tinha 58 anos.
Paul foi puxado para o mar por um tubarão-mako que ele havia fisgado durante competição em Port Stephens (Nova Gales do Sul, Austrália), num caso raro de desfecho trágico nesse tipo de evento.
No início da tarde de 23 de fevereiro, a equipe de Paul fisgou o mako, que pesava mais de 180 quilos, de acordo com a estimativa da tripulação do barco.
Paul enrolou a linha de pesca nas mãos e começou a fazer um cabo de guerra com o tubarão.
“No entanto, o tubarão se moveu rapidamente para águas mais profundas, puxando a linha para longe de Paul e Ryan (Ryan Hope, outro pescador)”, escreveu o legista-adjunto Derek Lee, observando que as mãos de Barning ainda estavam entrelaçadas na linha de rastreamento.
“Enquanto as mãos de Paul estavam entrelaçadas na linha de rastreamento, ele foi ouvido gritando palavras como “Oh, não”, enquanto era puxado para a borda do barco”, escreveu o legista.
Quando suas pernas bateram na lateral do barco, ele girou 180 graus sobre a borda e foi puxado para a água. Bradley Elphinstone, outro membro da equipe, imediatamente colocou o barco em ponto morto e os homens começaram a procurar por seu companheiro de tripulação, informou a polícia no boletim de ocorrência, citada pela “People”.
Após aproximadamente 10 minutos, o tubarão foi puxado para perto da superfície, mas não havia sinal de Paul. Os pescadores então cortaram a linha e soltaram o tubarão, pois não havia sinal do amigo, que não usava colete salva-vidas.
Uma operação de busca foi imediatamente iniciada. Sem sucesso, a empreitada foi suspensa em 25 de fevereiro.
Em audiência sobre o caso na semana passada, o legista disse que acredita-se que Paul tenha morrido em 23 de fevereiro, embora a causa exata da morte não possa ser determinada, pois seu corpo nunca foi localizado.
Nascido em Sydney (Austrália), Paul era dono de uma construtora e também um pescador ávido, tendo conquistado diversos troféus em competições de pesca esportiva.
A Associação de Pesca Esportiva de Nova Gales do Sul divulgou um comunicado à imprensa sobre o caso e negou que Paul tenha sido atacado por um tubarão após cair no oceano. Mas não se sabe se havia outros tubarões nas imediações do trágico episódio.
Por Extra






