Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre ocupa 4º lugar no ranking nacional de serviços públicos digitais

Acre ocupa 4º lugar no ranking nacional de serviços públicos digitais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Acre alcançou a 4ª colocação no ranking nacional de serviços públicos digitais, segundo dados do Índice da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados. As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira, 30, pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP).

O resultado coloca o estado entre os mais bem avaliados do país em eficiência digital, à frente de todos os vizinhos da região Norte.

A pesquisa analisou 35 critérios distribuídos em três dimensões:

Como ficaram os estados da região Norte no ranking:

  1. Acre – 4º lugar
  2. Tocantins – 9º
  3. Rondônia – 12º
  4. Amapá – 16º
  5. Pará – 19º
  6. Amazonas – 24º
  7. Roraima – 26º

No cenário nacional, o Rio Grande do Sul lidera o ranking como o estado mais avançado em digitalização dos serviços públicos.

O levantamento foi elaborado com apoio de especialistas em governo digital, representantes da academia e pesquisadores convidados pela ABEP e integra o Pilar de Eficiência da Máquina Pública do Ranking de Competitividade dos Estados.

Sair da versão mobile