O Aeroporto de Rio Branco registrou movimentação de 124 mil passageiros no terceiro trimestre de 2025, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados pela VINCI Airports nesta terça-feira, 21, apontam que o terminal acreano segue em trajetória de expansão.
Entre janeiro e setembro, o aeroporto já contabiliza 395 mil passageiros, o que representa aumento de 31% em comparação ao mesmo período de 2024. O número de pousos e decolagens também cresceu: foram 848 operações aéreas no terceiro trimestre (+20%) e 2.793 movimentos nos nove primeiros meses do ano (+21%).
Segundo a administradora, dois fatores foram determinantes para os bons resultados: o retorno das operações da Azul Linhas Aéreas, no fim de 2024, após oito anos de ausência no estado, e a inauguração da rota direta da Latam entre Rio Branco e Guarulhos (SP), que ampliou a integração do Acre com o Sudeste do país.
O Rio Branco Airport é o principal aeródromo do Acre e faz parte dos sete aeroportos operados pela VINCI na Amazônia, com um contrato de concessão de 30 anos.