Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Círio de Nazaré 2025 celebra fé e devoção em Rio Branco; confira a programação

Círio de Nazaré 2025 celebra fé e devoção em Rio Branco; confira a programação

Foto: Arquivo pessoal

O clima de fé e devoção toma conta de Rio Branco a partir desta quinta-feira, 2, com o início da programação oficial do Círio de Nazaré. Uma das maiores manifestações de fé católica no Acre, o evento reúne fiéis em celebração à Nossa Senhora de Nazaré, inspirando esperança e união em toda a comunidade.

Neste ano, o Círio tem como tema “Maria, semente de esperança e rainha da criação”, baseado no trecho bíblico: “Apareceu (…) um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12, 1).

Para o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Padre Manoel Monte, a escolha do tema reforça a importância de Maria como modelo de fé e fonte de esperança para os cristãos.

“Maria é mulher de esperança! Seu exemplo de fé inabalável diante das incertezas a torna um farol para aqueles que enfrentam dúvidas e medos. Quando recebeu a mensagem divina de que daria à luz o Salvador, sua resposta humilde e corajosa traduz a aceitação do que ainda é desconhecido e a fé em um desígnio superior de Deus”, explica.

Entre os momentos mais aguardados da programação está a apresentação do Manto de Nossa Senhora, marcada para o dia 11, às 19h, simbolizando a preparação para a grande celebração do Círio.

A programação se estende até o dia 12 de outubro com diversas atividades. Entre elas está o Círio Musical, que acontece no domingo, 5, às 18h, na Catedral de Rio Branco. O evento conta com apresentações de Thiago Brado, Pe. Erenildo Costa e Frei Renan Barros.

Confira a programação completa:

02 a 11/10: Novenário 2025 – 19h

05/10: Círio Musical – 18h

11/10: Apresentação do Manto de Nossa Senhora 2025 – 19h

12/10: Celebração do Círio 2025

Círio de Nazaré 2025 celebra fé e devoção em Rio Branco; confira a programação
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile