Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em Rio Branco, usuários do transporte público já podem pagar passagem com PIX

Em Rio Branco, usuários do transporte público já podem pagar passagem com PIX

Foto: Anne Nascimento

Andar de ônibus na capital acreana ficou ainda mais prático. Para facilitar a vida dos usuários, a Prefeitura de Rio Branco aderiu ao pagamento por PIX direto na plataforma do ônibus.

O anúncio de implementação do sistema foi realizado nesta segunda-feira, 6, pelas redes sociais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans).

Em junho deste ano, o prefeito Tião Bocalom sancionou a Lei Municipal nº 2.574, que obriga as empresas de transporte coletivo urbano de Rio Branco a disponibilizar a opção de pagamento de tarifas por meio do sistema Pix.

A nova legislação garante aos usuários do transporte público o pagamento de passagens diretamente pelo celular, via QR Code, sem taxas adicionais e independentemente da instituição financeira ou sistema operacional utilizado.

A inovação representa mais comodidade para todos os usuários do transporte coletivo, alinhando a cidade às tendências de modernização e digitalização dos serviços urbanos.

 

Sair da versão mobile