Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Feira da Reforma Agrária movimenta Rio Branco com produtos, debates e música; veja programação

Feira da Reforma Agrária movimenta Rio Branco com produtos, debates e música; veja programação

Foto: Anne Nascimento

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro Aviário, se transforma, a partir desta quarta-feira, 1º, em um grande espaço de troca e aprendizado. A 2ª Feira da Reforma Agrária e Economia Solidária vai reunir produtores, artesãos e cooperativas de todo o estado, oferecendo desde exposição de produtos até debates sobre inclusão social, clima e economia solidária.

A feira iniciou ainda na manhã desta quarta-feira, e segue nesta tarde com destaque para o Encontro de Mulheres, que começa às 14 horas no auditório do Incra. Com o tema “Educação climática, inclusão social e economia solidária na reforma agrária”, a programação inclui palestras e debates sobre saúde mental e mudanças climáticas, ativismo e reflexões coletivas. O encontro será encerrado com show musical às 17h, garantindo uma mistura de cultura e conhecimento.

Além do Encontro de Mulheres, nesta quarta-feira os jovens podem participar da oficina “Ativismo para adiar o fim do mundo”, das 8h30 às 12h, promovida em parceria com o Instituto Chico Mendes. Na quinta-feira, 2, o Encontro de Mulheres continua em jornada completa, das 8h às 17h, com debates sobre justiça climática, economia solidária, combate ao desperdício de alimentos e inclusão das mulheres no desenvolvimento territorial. O dia será finalizado com mais um show de encerramento.

A feira, que segue até sábado, 4, traz ainda uma extensa programação diária. Todos os dias, das 8h às 18h, o público poderá conferir a exposição de produtos da agricultura familiar, artesanato, comidas típicas e jardinagem, acompanhada de apresentações musicais. A programação musical inclui nomes como Alberan, Kelen Mendes, Rodolfo Minari, Ana Kassia, Maria Clara Staff e bandas locais.

Sair da versão mobile