O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) aprovou, nesta quinta-feira, 9, as contas do governador Gladson Camelí referentes ao exercício de 2022. A decisão do plenário foi unânime, mas a aprovação veio com ressalvas.
A apreciação ocorreu durante sessão plenária da Corte de Contas, onde o processo de Prestação de Contas Anual (nº 144.523/2023) foi analisado e votado. O relator do processo, conselheiro Antônio Jorge Malheiro, apresentou o voto pela aprovação com ressalvas, sendo integralmente acompanhado pelos demais conselheiros.
O colegiado do TCE-AC que participou da decisão contou com a presidente, conselheira Dulcinéa Benício, e os conselheiros Cristovão Messias, Naluh Gouveia, Ribamar Trindade e o relator Jorge Malheiro, além da conselheira substituta Maria de Jesus Carvalho. O Ministério Público de Contas foi representado pela procuradora Anna Helena de Azevedo, a secretaria das Sessões teve a condução do servidor Luciano Melo.
Com a aprovação, ainda que com ressalvas, o TCE-AC emite um parecer prévio sobre as contas, que agora será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Caberá aos deputados estaduais o julgamento político-administrativo final das contas de Cameli.