Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é condenado a 23 anos de prisão por tentar matar companheira em Cruzeiro do Sul

Homem é condenado a 23 anos de prisão por tentar matar companheira em Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução

Um homem acusado de tentar matar a própria companheira em julho de 2024 foi condenado a 23 anos e oito meses de prisão em regime fechado, em decisão do Tribunal do Júri da comarca do Vale de Cruzeiro do Sul.

Além da pena, ele deverá pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais à vítima.

De acordo com os autos, o crime ocorreu após uma discussão entre o casal, quando o acusado tentou tirar a vida da mulher, sendo impedido por terceiros.

A denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) levou o caso a julgamento, e o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime.

Durante a sessão, a Defensoria Pública do Estado do Acre atuou de forma inédita na região, como assistente da vítima. A participação da instituição teve como objetivo garantir a escuta ativa e a efetiva manifestação da vontade da mulher ao longo do processo.

Sair da versão mobile