Jocianio Camurça de Lima, de 46 anos, morreu nesta quinta-feira, 16, após cair de uma altura de cerca de cinco metros enquanto trabalhava na cobertura de uma residência na Fazenda Katilina, localizada no km 30 do Ramal Linha Nova, com acesso pelo km 70 da BR-364, sentido Bujari–Sena Madureira.
Segundo amigos da vítima, Jocianio e o filho, Paulo Henrique, estavam na fazenda desde a manhã, realizando a construção de uma casa que servirá como sede da propriedade. Após o almoço, Jocianio subiu ao telhado para continuar o serviço quando perdeu o equilíbrio e caiu, batendo a cabeça no chão e desmaiando imediatamente.
Diante da gravidade dos ferimentos e do sangramento intenso, Paulo Henrique, com ajuda de amigos, colocou o pai na carroceria de uma caminhonete S10 e seguiu para Rio Branco. No caminho, eles pararam no estacionamento da Fundação Hospitalar do Acre, onde funcionários da unidade auxiliaram no socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e realizou manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, mas Jocianio não resistiu aos ferimentos.
De acordo com conhecidos, Jocianio e o filho trabalhavam como vigilantes na empresa VIP. No momento do acidente, estavam de folga e prestando um serviço particular. Colegas de profissão estiveram no necrotério para prestar apoio à família.
O corpo de Jocianio foi recolhido pela equipe de necropsia da Fundação Hospitalar do Acre, onde passará por exames antes de ser liberado para velório e sepultamento.