Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Influenciador do Acre conta como Whindersson Nunes o tirou da rota de colisão do crime: “me salvou”

Influenciador do Acre conta como Whindersson Nunes o tirou da rota de colisão do crime: "me salvou"
Foto: Reprodução/Redes sociais

“Como o Whindersson Nunes me salvou da rota de colisão com o crime”, diz Rafael Barbosa, influenciador acreano conhecido como Faixa. Nesta quinta-feira, 30, ele postou nas redes sociais um pouco de sua história, e celebrou a participação do comediante piauiense na mudança de sua vida.

Ele lembra que tudo começou em 2018, quando foi preso acusado de tentativa de homicídio contra um policial do BOPE, uma acusação da qual acabou absolvido.

“Era Sobral, periferia de Rio Branco, a área mais populosa do estado. O crime organizado vivia uma guerra intensa e lá no meio existia eu, com 20 anos, sonhando em ser comediante, influenciado por um cara, Whindersson Nunes”, relata Rafael, que também almeja se tornar comediante, como Whindersson.

Segundo ele, tudo aconteceu numa quinta-feira à tarde, durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais. “Encurralados, os bandidos saíram pulando casas e tentando fugir. Invadiram duas casas, e uma dessas casas era a minha. Eu não vi quando o bandido pulou e entrou, mas a polícia viu. Falei que não tinha ninguém e que eles poderiam entrar. Quando eles entraram, a realidade foi diferente. Tinha um rapaz escondido dentro do meu quarto. Fui conduzido como cúmplice”, conta.

Barbosa passou três anos no complexo penitenciário Francisco Oliveira Conde. “Depois, tive a minha primeira audiência, júri popular, provei a minha inocência e, de todo custo, tentei recuperar o tempo perdido. Voltei a estudar comédia, voltei a produzir pra internet”, afirma.

Hoje, ele faz parte do maior grupo de comédia do Acre, inspirado por Whindersson Nunes. “Acompanhando a história dele desde 2013, vi que não foi nada fácil ser quem ele é hoje. E com esse vídeo agora, participo do projeto da Vai Voando pra assistir o show dele e conhecer um pouquinho dele de perto. Vai Voando, vocês queriam uma história emocionante, né? Decidi trazer a minha. Agora preparo as minhas passagens e Whindersson, tô chegando, tá rapaz?”, conclui.

Sair da versão mobile