Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jogos Estudantis da rede municipal reúnem mais de 500 alunos em finais no Centro de Iniciação ao Esporte

Jogos Estudantis da rede municipal reúnem mais de 500 alunos em finais no Centro de Iniciação ao Esporte

Foto: Marcos Araújo/Secom

A Prefeitura de Rio Branco realizou, neste sábado (4), a grande final dos Jogos Estudantis da Rede Municipal de Ensino, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Aeroporto Velho. O evento reuniu mais de 500 estudantes do ensino fundamental, representando 12 escolas municipais, que competiram nas modalidades de Futsal, Queimada, Atletismo e Dama, nas categorias masculina e feminina.

Organizados pela Secretaria Municipal de Educação, os jogos contaram com o apoio dos acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac), responsáveis pela coordenação das competições.

O diretor de Esportes, Tecnologia e Inovação da Seme, Arthur Oliveira, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos alunos.

“Criamos esta diretoria este ano justamente para incentivar nossos alunos a praticar esportes. Essas crianças são o nosso futuro e o esporte tem papel fundamental na formação delas”, afirmou.

Presente ao evento, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, ressaltou que o incentivo ao esporte é também uma forma de promover inclusão e qualidade de vida.

“O esporte é saúde, é lazer, é confraternização. A Prefeitura, sob a liderança do prefeito Tião Bocalom, tem investido fortemente na educação e em projetos como este, que estimulam o trabalho em equipe e fortalecem nossa rede municipal de ensino”, destacou.

As finais de futsal foram as mais aguardadas pelo público. No feminino, a Escola Boa União venceu a Escola Álvaro Vieira da Rocha por 3 a 0. Já no masculino, a Escola Monte Castelo conquistou o título ao derrotar a Escola Mário Lobão por 5 a 0. O destaque da partida foi o aluno Matias de Souza André, de 10 anos, que comemorou com entusiasmo.

“Fomos campeões e levamos o primeiro lugar pra casa. Ano que vem tem mais, e vamos buscar o título novamente!”, disse o jovem atleta.

Além de troféus e medalhas, as equipes campeãs receberam premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 por modalidade.

Sair da versão mobile