Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas na noite desta quinta-feira, 2, no km 1 da BR-364, nas proximidades da Ponte da Judia, no bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco. As vítimas foram identificadas como Olocildo Borges da Silva, de 37 anos, Amanda Araújo da Silva, de 24 anos, e Cleverlândia Carneiro da Silva Campos, de 49 anos.
De acordo com testemunhas, Olocildo, que trabalhava como motociclista de aplicativo, conduzia uma Honda Biz branca no sentido centro–bairro quando, atendendo a um pedido da passageira Cleverlândia, tentou atravessar por uma abertura no guard-rail, em cima da faixa de pedestres, para encurtar o trajeto até a residência dela.
No momento da manobra proibida, a motociclista Amanda, que retornava do trabalho em uma Honda Titan preta, não percebeu a parada da Biz e colidiu contra a lateral do veículo.
O impacto lançou os ocupantes das motos ao solo. Olocildo sofreu fratura exposta na perna esquerda, Cleverlândia teve uma lesão extensa na mesma perna e Amanda fraturou a clavícula direita.
Populares que passavam pela via prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Duas ambulâncias de suporte básico foram enviadas, e após os atendimentos iniciais, os feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deram entrada em estado estável.
A PRF isolou o trecho para o trabalho pericial e, depois dos procedimentos de rotina, as motocicletas foram liberadas para os familiares dos envolvidos.