Previsto para ser inaugurado no início de 2026, o novo prédio da Câmara de Rio Branco poderá ser batizado de Jessé Santiago, ex-presidente da Casa morto em 2010 em acidente de carro na BR-364, no Acre.
A proposta é do vereador Samir Bestene (Progressistas), que, em seu discurso, nesta terça-feira, 21, destacou as qualidades e importância do parlamentar para a história da capital acreana.
Jessé faleceu em 17 de agosto de 2010, quando retornava de um evento político em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado.
O acidente ocorreu no trecho próximo a Tarauacá, em um local, na época, sem comunicação, o que dificultou a chegada do resgate. Jessé viajaria de avião, mas o vôo foi cancelado por conta da fumaça gerada pelas queimadas na região.
Na época, o parlamentar de segundo mandato estava em campanha para deputado federal. A morte gerou grande comoção no estado e teve repercussão nacional.