Os serviços no Complexo Viário da Avenida Ceará, em Rio Branco, entraram em uma nova fase com o início das frentes de trabalho noturnas nesta quarta-feira, 29. A ampliação do cronograma marca o avanço da operação para três turnos diários, manhã, tarde e noite, com o objetivo de acelerar as escavações complementares, a concretagem das alças e a implantação do viaduto.
O avanço foi possível após a conclusão das escavações principais, que preparam o rebaixamento da via, e das concretagens das estacas. Segundo o secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, o novo ritmo vai garantir mais agilidade à execução do projeto.
“Acionar as frentes noturnas é uma decisão estratégica que demonstra o empenho do governador Gladson Cameli em entregar essa obra com qualidade e segurança. O Complexo Viário da Avenida Ceará é uma das intervenções mais importantes para a mobilidade urbana da capital, e cada etapa concluída nos aproxima de uma cidade mais moderna e eficiente”, destacou.
Considerada uma das maiores obras estruturantes em andamento no Acre, a intervenção inclui também o alargamento das faixas da Avenida Ceará, no trecho entre a Rua Floriano Peixoto e a Quarta Ponte. O ordenamento do trânsito no entorno da obra conta com o apoio do Detran-AC e da RBTrans.
O Complexo Viário é resultado de convênio entre o governo do Estado e o governo federal, por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). O investimento total ultrapassa R$ 30 milhões, sendo mais de R$ 17 milhões provenientes de emenda parlamentar e o restante como contrapartida estadual.








