Apesar de a Petrobras anunciar, há três dias, a redução dos preços de venda da gasolina A para as distribuidoras em 4,9%, o acreano ainda não sentiu mudança. Segundo informações divulgadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Acre (Sindepac), após solicitação do portal A Gazeta, nesta quinta-feira, 23, só será possível saber o impacto nas bombas após a compra de novos estoques de combustíveis.
A redução foi anunciada na última segunda-feira, 20, sendo este o segundo corte no preço da gasolina vendida para as distribuidoras em 2025. A redução já entrou em vigor na terça-feira, 21. De acordo com a Petrobras, no acumulado do ano, com os dois reajustes promovidos pela empresa, o combustível acumulou queda de 10,3%.
De acordo com o Sindepac, a estimativa é que a redução seja de R$ 0,14 o litro. O sindicato informou ainda que vem acompanhando a redução nos preços.
Leia a nota na íntegra:
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac), esclarece aos consumidores, e a sociedade em geral, que acompanha a redução no preço da gasolina anunciado pela Petrobras.
A estatal informou que a redução seria de 4,9% no preço repassado das Refinarias para as Distribuidoras. A Petrobras estima que essa redução seja de R$ 0,14.
O Sindepac informa que o preço real ao consumidor pode ser diferente, uma vez que essa redução foi, inicialmente, para as Distribuidoras. São elas que vão repassar os novos valores aos Postos Revendedores.
Diante disso, só é possível saber sobre o impacto nas bombas após a compra de novos estoques de combustíveis.
Essa mudança deve ser sentida, no máximo, a partir da próxima semana, quando os estoques forem renovados.
Ascom Sindepac