Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura cria comissão para coordenar programas habitacionais em Rio Branco

Prefeitura cria comissão para coordenar programas habitacionais em Rio Branco

Foto: Pedro Devani/Secom

A Prefeitura de Rio Branco criou uma comissão intersetorial para coordenar e acompanhar os programas “Minha Casa, Minha Vida”, “Minha Dignidade” e o “1001 Dignidades: unidades habitacionais de interesse social sustentáveis”. A medida foi oficializada por meio de decreto assinado pelo prefeito Tião Bocalom nesta quinta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado (DOE).

O grupo, composto por representantes de secretarias municipais, conselhos e órgãos ligados à área social e de infraestrutura, terá a missão de elaborar critérios de seleção dos beneficiários, definir perfis socioeconômicos e fiscalizar a execução das obras e dos recursos.

A comissão também deverá garantir a transparência e a sustentabilidade social e ambiental dos projetos, em parceria com os conselhos municipais.

Os trabalhos terão duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogados pelo mesmo período. A expectativa é que, com o novo formato de gestão, os programas habitacionais ganhem agilidade e maior controle sobre a destinação das moradias populares, especialmente aquelas voltadas às famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade.

Sair da versão mobile