Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Saerb reduz temporariamente produção de água em Rio Branco devido turbidez

Saerb reduz temporariamente produção de água em Rio Branco devido turbidez

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) informou, nesta segunda-feira, 13, em nota, que a produção de água potável foi temporariamente reduzida na capital. O motivo é o aumento da chamada turbidez da água, causada por sedimentos como lama e balseiros.

Segundo o órgão, o abastecimento não foi interrompido, mas está operando com vazão reduzida. Atualmente, a Estação de Tratamento de Água 1 (ETA) funciona com 500 litros por segundo (antes era 600). Já a ETA 2 opera com 950 litros por segundo, contra os 1.150 normais.

A prefeitura de Rio Branco destacou que está empenhada em aumentar a produção e restabelecer a normalidade o mais rápido possível, buscando minimizar os impactos para a população.

O Saerb reforça que a redução da vazão é uma medida preventiva para garantir a qualidade da água, e que os serviços seguem sendo monitorados constantemente.

Saerb reduz temporariamente produção de água em Rio Branco devido turbidez
Foto: Cedida

Veja a íntegra da nota:

Nota – SAERB

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) informa que, devido ao aumento da turbidez da água causado por sedimentos como lama e balseiros, a produção de água foi temporariamente reduzida para garantir a qualidade do abastecimento.

Ressaltamos que o fornecimento de água não foi interrompido, porém está operando com vazão reduzida. Atualmente, a ETA 1 está com vazão de 500 litros por segundo (normalmente 600 l/s) e a ETA 2 com vazão de 950 litros por segundo (normalmente 1150 l/s).

A prefeitura de Rio Branco está empenhada em aumentar a produção e restabelecer a normalidade o mais rápido possível, minimizando os impactos para a população.”

Sair da versão mobile