Ver essa foto no Instagram
Maya Dourado, artista acreana, lançou uma campanha de arrecadação de fundos em suas redes sociais para financiar a produção de seu primeiro videoclipe de forma totalmente independente. Para concretizar o projeto, Maya precisa arrecadar R$ 3 mil. O clipe é da música “Saltenha de Jambu”, que a cantora descreve como uma “celebração da música amazônica, do amor e da cultura do Acre.”
Em um apelo direto aos fãs e apoiadores da cultura local, Maya explicou a motivação para a campanha solidária. “Eu fiquei cansada de esperar que algum edital abrisse para que eu finalmente conseguisse passar e gravar o meu primeiro videoclipe. Então, estou abrindo essa campanha solidária para conseguir arcar com algumas despesas que eu não estou conseguindo e eu não vou conseguir arcar sozinha,” explica a artista.
Em troca do apoio financeiro, Maya oferece aos colaboradores uma gama de serviços que ela mesma realiza, transformando a doação em uma parceria de valor. As recompensas incluem: um vídeo gravado por ela (serviço de filmmaker), um show gratuito da cantora ou a impressão de algum trabalho na editora Raiz da Comunidade.
A artista ressaltou o espírito de troca por trás da iniciativa. “Porque tudo nessa vida é uma troca, gente. Eu estou precisando muito da sua ajuda e quando você precisar da minha ajuda, eu vou estar totalmente disponível pra você,” afirmou.
O montante arrecadado será utilizado para cobrir os custos de transporte e alimentação da equipe envolvida na produção, que deve durar seis dias. O objetivo de Maya é lançar o videoclipe de “Saltenha de Jambu” ainda este ano, fortalecendo a arte produzida na região amazônica.
Para contribuir e apoiar a produção independente de Maya Dourado, as doações podem ser feitas via PIX:
📲 PIX: 68992401219 (Conta C6 Bank)