Para reduzir falhas e agilizar processos, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) criou o Suporte Integrado das Ferramentas Institucionais, uma central única que vai gerenciar chamados técnicos e operacionais de todos os sistemas usados pelo setor. A mudança foi divulgada em portaria publicada na edição desta quinta-feira, 30, do Diário Oficial do Estado (DOE).
A novidade inclui suporte a plataformas como o Sinesp, sistema Apolo, cerco eletrônico, videomonitoramento, Getran e a plataforma de monitoramento Córtex MJSP, garantindo que problemas técnicos sejam resolvidos de forma rápida e rastreável. Cada membro da equipe será treinado como multiplicador, podendo orientar colegas e usuários sobre o uso correto das ferramentas.
Além de otimizar o atendimento, o sistema centralizado promete maior segurança e controle de acessos, registrando todas as interações e garantindo conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Usuários que precisarem de acesso aos sistemas deverão passar pelo Suporte Integrado, que fará a triagem e encaminhamento para os gestores responsáveis.