Servidores da Prefeitura de Manoel Urbano estão na mira de uma investigação por suspeita de uso de diplomas falsos para comprovar titulações acadêmicas, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial do Estado (DOE). A apuração atinge tanto contratados temporários quanto funcionários efetivos e começou depois que um dos professores selecionados em concurso simplificado apresentou um documento considerado irregular.
A investigação abrange documentos de pós-graduação, mestrado e doutorado usados tanto por contratados temporários quanto por servidores do quadro efetivo. Ao final, a comissão deverá apresentar um relatório conclusivo indicando se houve fraude e, em caso positivo, sugerindo as penalidades cabíveis.
Uma comissão especial já foi montada para analisar os casos e terá 60 dias para concluir os trabalhos. Além de verificar a autenticidade dos títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado, os membros da comissão poderão recomendar afastamento de servidores caso seja constatada tentativa de atrapalhar as investigações.