Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, acusado de matar a companheira, Maria Luceleide de Oliveira, na noite de sexta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, confessou o feminicídio e alegou em depoimento que cometeu o crime por ciúmes e que a esposa o traía. As informações foram confirmadas ao portal A GAZETA pelo delegado de Polícia Civil que investiga o caso, Marcílio Laurentino.
O caso ocorreu dentro da casa onde Luiz e Maria moravam, na Rua Paraíba, Bairro Remanso. Durante a execução do crime, Luiz ainda feriu a neta da vítima, uma adolescente de 15 anos, que tentou impedir o ataque contra a avó. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. O acusado foi preso na madrugada do sábado, 25.
A prisão, ainda segundo Marcílio, foi convertida de flagrante a preventiva neste domingo, 26. “Ele confessou o crime, alegando que sentia ciúmes dela. Porém, já investigamos que ele tem um histórico de violência”, enfatizou, acrescentando ainda que Luiz esteve 14 anos em privação de liberdade por tentativa de homicídio.
Laurentino explicou também que Luiz, apesar de ter passado pelo sistema prisional, não possui documentos. “Não temos sequer a certeza do nome dele, já que ele não dispõe de nada [documentação]. Não sabemos quais são todos os seus antecedentes”.
Para o delegado, o crime já está elucidado. “Faltam apenas os laudos, exames cadavéricos. Mas tudo já foi elucidado”.






