O motociclista Júlio Silva da Costa, de 30 anos, foi vítima de assalto na noite de segunda-feira, 27, quando teve sua motocicleta levada por dois criminosos armados na Rua Guarujá, nas proximidades do LACEN, no conjunto Village Waldemar Maciel, em Rio Branco.
De acordo com informações, Júlio seguia pela via quando foi abordado pela dupla. Um dos suspeitos o empurrou, fazendo com que perdesse o controle da moto e colidisse contra uma parede. Após a queda, os assaltantes apontaram uma arma de fogo para a vítima e anunciaram o roubo.
Com o impacto, Júlio sofreu escoriações e bateu a cabeça no muro. Os criminosos fugiram em seguida levando o veículo. Um motociclista que passava pelo local prestou ajuda e conduziu a vítima até um posto de combustíveis na Avenida Antônio da Rocha Viana, onde ele acionou o socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos e encaminhou Júlio ao Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando cervicalgia, lombalgia e escoriações. O estado de saúde dele é estável.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os criminosos não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil, e até o momento, a motocicleta não foi recuperada.






