Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos pela Polícia Civil em Xapuri, nesta quarta-feira, 15, suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais no município. Um terceiro acusado, de 25 anos, já está detido no Presídio Estadual de Rio Branco e também responde pelos crimes.
As prisões foram determinadas pela Justiça após investigação que reuniu provas apontando o trio como responsável pelos roubos. De acordo com o inquérito, os assaltos eram praticados com uso de arma de fogo, e os suspeitos levavam dinheiro dos caixas dos comércios.
O primeiro mandado foi cumprido contra R.R. da S., de 20 anos, enquanto ele participava de uma audiência na Comarca de Xapuri, em outro processo, por violência doméstica. Em seguida, A.L. de O., de 18 anos, foi preso em frente à própria casa. Já J. da S. F., de 25 anos, que também possui antecedentes por violência doméstica, segue recolhido no presídio da capital, onde será formalmente comunicado da nova acusação.
As ordens de prisão preventiva foram expedidas pelo Poder Judiciário, com base na representação do delegado Luccas Vianna, responsável pelo caso.