Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresários têm casa furtada no Acre; cães são recuperados no Peru após busca viral

Empresários têm casa furtada no Acre; cães são recuperados no Peru após busca viral

Foto: Arquivo Pessoal

Os empresários Emily Beatriz, de 22 anos, e Jackson Ramon, 31 anos, viveram momentos de tensão nas últimas 24 horas, em Brasileia, interior do Acre. No domingo, 19, o casal teve a casa invadida por um homem que furtou objetos de valor, uma alta quantia em dinheiro e dois filhotes de Lulu da Pomerânia. A ação criminosa durou pouco mais de 1h30 e foi registrada pelas câmeras de segurança.

O criminoso invadiu a residência pelo basculante do banheiro de um dos quartos, minutos após a saída de Emily e do noivo. Além de levar os dois cachorros do casal, o homem furtou aparelhos eletrônicos de alto valor, como um Macbook, um notebook, um iPad, um cofre, entre outros.

Ao retornar, o casal percebeu a ausência dos cães. “A gente foi na polícia, e a polícia voltou na casa com a gente. Nesse momento, a localização do Macbook estava dando na Bolívia. Foi aí que demos falta das outras coisas”, explica Emily, que no primeiro momento só percebeu o furto dos cachorros.

A partir de então, Emily e o noivo iniciaram uma verdadeira batalha para recuperar os bens e os animais, que consideram como filhos. A jovem usou as redes sociais para divulgar a imagem do criminoso e pedir ajuda na localização dos dois filhotes: Luke, de 9 meses, e Lola, de 3 meses.

Animais recuperados no Peru

A primeira pista do paradeiro de Luke e Lola surgiu ainda no domingo. Uma câmera de segurança capturou imagens de duas mulheres e um homem com os animais.

“Eu consegui a imagem tarde e optei por guardar, porque pensei que, se eu divulgasse à noite, eles poderiam fugir para a Bolívia. Aí, pela manhã, eu divulguei as imagens. Só que a gente não esperava era que a mulher estava no Peru. A gente cuidando da Bolívia e a mulher, que estava com os cachorros, estava no Peru”, conta Emily.

Após ver que a sua imagem com os animais havia viralizado, a mulher, com sotaque boliviano, decidiu devolver os cães, que já estavam em Iñapari – município do Peru que faz fronteira com Assis Brasil (AC). O mesmo motorista de aplicativo que transportou a mulher e os animais, ao se dar conta de que eram os cachorros procurados pela empresária, convenceu a desconhecida a devolvê-los.

“Ela deu várias versões, entre elas a de que teria pago oitocentos reais nos cachorros. E ela estava com muito medo, pediu que não envolvesse a polícia”, relatou a empresária, que recuperou os animais na tarde desta segunda-feira, 20.

Medo e mudança

Apesar de ter conseguido resgatar os cães e recuperar boa parte dos objetos furtados, Emily e o noivo optaram por não retornar mais para a residência. O trauma foi tão grande que o casal decidiu mudar de casa.

“Deus me livre, parecia que tinham levado um pedaço de mim. A gente não consegue mais entrar na casa, só vamos buscar as coisas. É uma coisa que parece que alguém entrou lá e levou um pedaço da nossa vida. Pra gente, foi muito, muito triste”, confessa a empresária.

Até o momento, o casal anão conseguiu recuperar a quantia em dinheiro que foi furtada da residência. O criminoso ainda não foi capturado, e a polícia segue investigando.

Sair da versão mobile