A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Elizangelo Sousa da Silva, acusado de matar a companheira Elizete de Amorim Malveira, de 38 anos, em Feijó, interior do estado. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nessa terça-feira, 21, na Vara Criminal do município.
O crime ocorreu na noite de domingo, 19, em uma área de ocupação na estrada do aeroporto. Segundo a Polícia Militar, o casal passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas e, durante uma discussão, Elizangelo efetuou um disparo de espingarda que atingiu o abdômen de Elizete, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a decisão judicial, a prisão foi decretada “para garantia da ordem pública, aplicação da lei”. O juiz destacou que estão presentes os indícios de autoria e materialidade do crime e risco que a liberdade do acusado representa.
Após o crime, Elizangelo foi preso em flagrante e, durante a abordagem, os policiais encontraram substâncias entorpecentes em sua posse. Ele foi conduzido à delegacia do município e deve responder pelos crimes de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.