Um foragido da Justiça acreana, condenado a mais de 32 anos de prisão, foi preso nessa terça-feira, 28, na BR-101, em Mamanguape, na Paraíba, ao tentar se passar por outra pessoa utilizando documento falso.
Durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 31 da rodovia, por volta das 16h45, a equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo Toyota Hilux. Um dos passageiros apresentou nervosismo e respostas evasivas, o que motivou consultas mais detalhadas aos sistemas de segurança.
A investigação revelou que o homem, de 46 anos, estava tentando ocultar sua identidade. Ele é foragido da Unidade Prisional de Tabatinga (AM) e possui dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Acre, pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. A pena total a ser cumprida é de 32 anos e 6 meses em regime fechado.
Diante do flagrante pelo uso de documento falso e dos mandados em aberto, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para os procedimentos legais. Os demais ocupantes do veículo foram qualificados como testemunhas.








